segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cidade do Vaticano (RV)

O Concílio Vaticano II à luz dos arquivos dos Padres Conciliares: este é o título do Congresso Internacional de Estudos que será realizado no Vaticano de 3 a 5 de outubro.
O evento reunirá especialistas de todo o mundo para marcar a abertura dos 50 anos do Concílio Vaticano II. O Congresso é promovido pelo Pontifício Comitê de Ciências Históricas, em colaboração com a Pontifícia Universidade Lateranense. 
A inauguração será feita pelo Arcebispo de Milão, Card. Angelo Scola que falará sobre “Do alvorecer à abertura do Concílio. Notas para uma leitura do Vaticano II”.
O Congresso será dividido geograficamente, de acordo com a assimilação dos decretos conciliares em cada continente. Representando a América, entre outros, haverá dois conferencistas do Brasil:
José Oscar Beozzo, Seminário João XXIII, São Paulo, que falará sobre os arquivos do Vaticano II em São Paulo; e Luiz Carlos Luz Marques, da Universidade Católica de Pernambuco, que em sua palestra tratará sobre os arquivos conciliares de Dom Helder Pessoa Camara, no CeDoHc de Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário